Carregueiro Aljustrel
Este projecto, com um valor a rondar os 504 mil euros, é comparticipado a 85% pelo POSEUR-Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Apresentado pelo município de Aljustrel, este projecto vai permitir instalar uma conduta de abastecimento de água potável à aldeia do Carregueiro a partir de Aljustrel. O abastecimento de água nesta aldeia efectua-se, ainda, a partir de furos hertzianos, pelo que a água não garante todos os parâmetros definidos para consumo humano.

A autarquia pretende com esta construção abastecer água à aldeia do Carregueiro a partir da implantação de uma conduta entre a rede de abastecimento de Aljustrel, que já se encontra abastecida pela Agda-Águas Públicas do Alentejo e um reservatório a construir na Aldeia do Carregueiro. Neste momento, estão já a decorrer os procedimentos de contratação para as obras de construções da conduta, ao longo da E.N. 2, entre Aljustrel e Carregueiro, do reservatório e da caixa de supressão em Aljustrel, que deverão estar concluídas até final de 2017.

Segundo o município aljustrelense, este projecto, que constitui um enorme benefício, em termos de qualidade e quantidade de água, para o futuro da população do Carregueiro, vem concluir o ciclo dos investimentos que tem vindo a levar a cabo, garantindo que todas as localidades do concelho sejam servidas pela mesma rede de abastecimento público de água.

Comente esta notícia