Voltar

Castro e Brito condecorado a título póstumo

Castro e Brito condecorado a título póstumo


O presidente da República condecorou, a título póstumo, no Dia da Restauração, Manuel Efigénio Cano de Castro e Brito, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Agrícola. A cerimónia pública decorreu, no passado dia 1, no Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa, que marcou presença no funeral de Manuel de Castro e Brito, a 29 de Março deste ano, sublinhou que era um homem cujo reconhecimento ultrapassou em muito as fronteiras do Alentejo, um homem de uma personalidade invulgar na luta pela agricultura e pelos agricultores. O presidente da República também esteve presente na 33ª Ovibeja onde divulgou o propósito de condecorar Manuel de Castro e Brito com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Agrícola.

Castro e Brito, presidente da ACOS e da FAABA (Federação das Associações de Agricultores do Alentejo) até à data do seu falecimento, foi o grande mentor da Ovibeja, reconhecida nacional e internacionalmente e de importância indiscutível para a região em todas as suas vertentes, agrícola, económica, cultural e social.

O trabalho e perseverança de Manuel de Castro e Brito foram reconhecidos ainda em vida. Em 2005 foi condecorado pelo então presidente da República, Jorge Sampaio, como Comendador com o grau de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial - Classe Mérito Agrícola.



PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.