Voltar

Castro Verde aprovou moção sobre transferência de competências

Castro Verde aprovou moção sobre transferência de competências


Na última sessão da Assembleia Municipal de Castro Verde foi aprovada por maioria, com 1 abstenção do vogal do PSD, a Moção "Transferência de Competências para as Autarquias Locais".

Um documento que surge face aos projectos de diplomas do governo agora concluídos sobre transferência de competências e sobre a orgânica das CCDR's.

Na Moção, a Assembleia Municipal reafirma a descentralização como condição essencial para o desenvolvimento local e regional, reitera a exigência de criação das regiões administrativas enquanto factor indispensável a um processo coerente de delimitação de responsabilidades entre os vários níveis de administração, a uma reforma democrática de administração, à defesa da autonomia dos municípios e exige a eliminação de todas as restrições à autonomia do poder local em matéria financeira, orçamental, organizacional, material e humana.

No documento, é ainda rejeitada qualquer nova transferência de atribuições e competências sem a garantia comprovada da dotação das autarquias com os meios indispensáveis ao seu pleno exercício, presente e futuro.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.