Voltar

Castro Verde assina acordo de reposição das 35 horas

Castro Verde assina acordo de reposição das 35 horas


Autarquias de Castro Verde e STAL - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local celebraram acordos colectivos de trabalho para reposição do horário das 35 horas semanais.

A assinatura dos acordos colectivos de Entidade Empregadora Pública entre o STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores e o Município de Castro Verde e Juntas de Freguesia do concelho foram assinados ontem e contemplam a reposição das 35 horas de trabalho semanais para os trabalhadores daqueles serviços públicos, da administração local. 

Desde o início deste processo, que a Câmara Municipal de Castro Verde tem demonstrado, publicamente, a sua discordância perante a lei que obrigava o funcionalismo público a cumprir o horário das 40 horas de trabalho semanais, afirma a autarquia, em nota de imprensa, frisando que o STAL propôs os acordos colectivos em causa, que permitem reduzir o horário para a situação anterior, e que a Câmara optou subscrevê-los.

Os acordos celebrados foram encaminhados para a Secretaria de Estado da Administração Pública, para homologação do secretário de Estado e publicação em Diário da República e, se vierem a ser aprovados ditarão o retorno ao horário de trabalho das 35 horas semanais para os trabalhadores das autarquias do concelho de Castro Verde.

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Castro Verde fizeram saber entretanto, em nota de imprensa, que se congratulam com os acordos colectivos de Entidade Empregadora Pública subscritos entre o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e o Município, recordando que já tinham chamado a atenção do presidente para essa questão.

Comente esta notícia

Duas palavras: Função Pública. Já agora, aumentem-lhe os ordenados também. As pessoas não se convencem que é um erro seguirmos padrões antigos ...

Tatiana Pereira

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.