escola castro verde

A intervenção pretende dar uma resposta adequada às necessidades, objectivos e características da comunidade escolar e contempla a recuperação e modernização dos edifícios existentes, corrigindo problemas de construção e nas infraestruturas, muitos deles adquiridos ao longo dos últimos 33 anos, a escola foi inaugurada em 1986. A melhoria das condições de ensino, segurança, habitabilidade, conforto ambiental e acessibilidades, procurando modernizar equipamentos e infraestruturas de apoio lectivo é aquilo que se pretende com esta intervenção.

António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, afirma que esta intervenção, que já conheceu várias etapas, até chegar aqui, é extremamente necessária e urgente.

As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde representam um investimento de cerca de 2 milhões 800 mil euros. Neste momento, o município, que ao abrigo de um Acordo com o Ministério da Educação assumiu a gestão de todo o processo, já formalizou uma candidatura  no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 para assegurar 85% de financiamento do investimento com fundos comunitários. Segundo António José Brito as obras estão divididas em duas fases.



Comente esta notícia