Voltar

Castro Verde candidato a Reserva da Biosfera da UNESCO

Castro Verde candidato a Reserva da Biosfera da UNESCO


O concelho de Castro Verde vai ser candidato a Reserva da Biosfera da UNESCO, no âmbito do Programa MAB, o dossier de elaboração da candidatura, cujo processo começou em 2013, tem envolvido a comunidade e as entidades do território.

Trata-se de uma candidatura que resulta de uma parceria entre o município de Castro Verde, Associação de Agricultores do Campo Branco e a Liga para a Protecção da Natureza.

Esta classificação tem por base o facto de Castro Verde ser um "Ecossistema Humanizado de Alto Valor Natural", fruto de um trabalho contínuo de há várias décadas a esta data, com resultados ao nível da preservação da biodiversidade e dos valores naturais, culturais e paisagísticos que conferem ao concelho uma diversidade única e específica, que tem visado encontrar formas de valorizar, incrementar e divulgar o território, contribuindo para o desenvolvimento local.

Paulo Nascimento, vereador da Câmara Municipal de Castro Verde, começa por explicar como é que surgiu esta candidatura.

Ainda de acordo, com Paulo Nascimento esta classificação abre várias perspectivas tendo em vista o desenvolvimento sustentável.

Esta tarde, às 18.00 horas, o Fórum Municipal de Castro Verde recebe uma sessão pública de apresentação e discussão do documento da candidatura.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.