reserva biosfera

Esta iniciativa, marcada para as 19.30 horas, junto ao edifício dos Paços do Município, pretende comemorar a distinção atribuída pelo Conselho de Coordenação Internacional do Programa MaB, na última quarta-feira, dia 14 de Junho, na sede da UNESCO, em Paris, vai contar com a presença de um conjunto representantes de diversas entidades locais, regionais e nacionais.

Francisco Duarte, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, afirma o que é que, na prática, significa esta distinção para o concelho.

Ainda segundo, Francisco Duarte, Castro Verde é um exemplo de como é compatível o desenvolvimento sustentável e a salvaguarda da natureza, mas chama a atenção para algumas condições que têm que estar reunidas.

A autarquia castrense, convida a população a associar-se à sessão e ao convívio comunitário, que conta com a participação musical do Coro Polifónico de Castro Verde, dos Grupos Corais "Os Ganhões" e "As Camponesas" de Castro Verde e Grupo Coral Juvenil de Castro Verde, do Grupo Moços d’Uma Cana, do Conservatório Regional do Baixo Alentejo-Secção de Castro Verde e do acordeonista Tiago Rodrigues.






Comente esta notícia