Castro Verde

Os dados, recentemente, apresentados pela empresa intermunicipal dão conta que, no ano passado, comparativamente, aos oito municípios que integram a mesma - Castro Verde, Ourique, Beja, Almodôvar, Serpa, Mértola, Moura e Barrancos – o município de Castro Verde recolheu 47,9 kg de resíduos por habitante, valor que o coloca no primeiro lugar da “Liga Intermunicipal da Reciclagem”.

O concelho de Ourique ocupa o segundo lugar da Liga Intermunicipal da Reciclagem, apresentando o valor de 41,2 kg de resíduos por habitante, seguido do município de Beja que, em 2018, recolheu 40,7 kg de resíduos, ocupando o terceiro lugar da tabela.

Em 2019, o Município de Castro Verde conta com a colaboração de todos os munícipes para manter a liderança da Liga Intermunicipal da Reciclagem, bastando para isso, separar e reciclar os resíduos produzidos.

A autarquia explica que “ao reciclar, ajuda a reduzir a fatura do valor de depósito de resíduos em aterro paga pela autarquia e contribui para um concelho ambientalmente mais equilibrado, para a diminuição dos impactos ao nível do território e preservação da biodiversidade”


Comente esta notícia

Galeria de fotos