planicie mediterranica
A organização pertence à Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Sete Sóis Sete Luas e Associação Pédexumbo, em colaboração com algumas entidades e associações locais.

A Planície Mediterrânica é a secção local da rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, que actualmente é constituída por 33 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono, nomeadamente, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia. Trata-se de um evento que assenta num diálogo intercultural, na mobilidade dos artistas dos Países da Rede, na criação de formas originais de produção artística através da participação de criadores oriundos destes países.

Nesta edição, a Planície Mediterrânica volta a centrar a sua actividade no coração de Castro Verde, entre a Igreja dos Remédios e a Basílica Real, utilizando a rua e os espaços públicos como palco, através de uma oferta diversa de iniciativas, como concertos, bailes, oficinas de dança, de instrumentos e de cante, actividades para a família, entre muitas outras.

Paulo Nascimento, vereador da autarquia castrense, afirma que este é um evento que já está enraizado na população.

Quanto à programação, Paulo Nascimento apresenta alguns destaques, nomeadamente, Cuca Roseta, Ana Alcaide ou a própria produção do festival com a Orquestra Ritmo 7 Luas.

Finalmente, Paulo Nascimento salienta o facto deste evento estimular o conceito de público participante.




Comente esta notícia