Sete Sóis Sete Luas 2013
A Planície Mediterrânica volta a animar Castro Verde, entre 12 e 15 de Setembro, no âmbito do XXI Festival Sete Sóis Sete Luas, promovido por uma rede cultural que reúne 31 cidades de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusofóno: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal e Roménia.
O ponto de partida para este Festival é a promoção da arte e da cultura com vista à aproximação entre países, cidades e pessoas.
Os grupos corais do concelho de Castro Verde, o novo projecto de Janita Salomé, Vitorino e do Grupo de Cantadores do Redondo "Moda Impura", a animação de rua, as exposições, a gastronomia são alguns destaques desta edição.
Antes do festival, entre 9 e 12 de setembro, castro verde recebe uma residência artística que vai reunir artistas de vários países, André Santos, de Portugal, Francesca Incudine da Sicília, Daniel Solia, de França e os Tenores de Neoneli, da Sardenha. Todos juntos num espaço de criação eu vai culminar com a produção e apresentação do espectáculo original "Mythos do sete Sóis":

Comente esta notícia