Basílica Real de Castro Verde

Um protocolo tendo em vista o apoio na recuperação e/ou manutenção do património religioso do concelho, nomeadamente as novas fases de intervenção na Basílica Real, mas também na Igreja dos Remédios e a ermida de São Miguel, em Castro Verde, a Igreja Matriz e a Ermida de Nossa Senhora da Esperança em Entradas, e as Igrejas paroquiais de S. Bárbara de Padrões e S. Marcos da Ataboeira.

O acordo prevê também a organização, promoção e desenvolvimento de festividades de celebração do Feriado Municipal, no dia de São Pedro, 29 de Junho, no sítio de S. Pedro das Cabeças, retomando assim uma tradição que há muito deixou de ser cumprida. Esta iniciativa que vai ser conciliada com as tradicionais festas da aldeia dos Geraldos.

Finalmente, o protocolo define ainda a criação de um programa de celebração natalícia em Castro Verde, onde se integra a concepção, execução ou aquisição de peças públicas alusivas à quadra, que serão instaladas anualmente no centro da vila durante esse período, bem como a criação de programa de Natal, a promover em todo o concelho.


Comente esta notícia

Galeria de fotos