Voltar

Catedral de Beja abre em dezembro

Catedral de Beja abre em dezembro


As obras na Sé Catedral de Beja começaram em novembro de 2014 e as portas deste edifício emblemático da cidade abrem ao público, em dezembro deste ano.

Sara Fonseca, das Portas do Território, a associação responsável pelas obras, em parceria com o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e a autarquia bejense, explicou à Voz da Planície que não é possível confirmar a abertura da Catedral, a 30 de outubro, como estava previsto, esclarecendo porquê.

Os trabalhos de requalificação da Catedral de Beja iniciaram-se em 26 de Novembro de 2014, orçando o investimento total previsto em 1,5 milhões de euros, sendo 1 milhão de euros cofinanciado através do FEDER, por via do Inalentejo (QREN) e Sara Fonseca garantiu que todos os valores estão a ser cumpridos. 

Sara Fonseca avançou ainda, com a novidade de que em dezembro, dia 13, a porta da Catedral abre para receber uma cerimónia especial e mostrar o altar à cidade. Acrescentou que voltará a encerrar para abrir depois, em definitivo, a 20 de dezembro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.