ccdralentejo

Trata-se de um projecto que tem por objectivo promover uma mobilização consistente e regular dos actores regionais em torno da construção participada de uma região competitiva, coesa e sustentável, no horizonte 2030.

O “Roteiro 2019. Desafiar o Futuro”, pretende constituir-se como um espaço de reflexão conjunta sobre os grandes desígnios da Região tendo também presentes as orientações emergentes da discussão em curso sobre as prioridades do novo ciclo da política de coesão europeia e a conveniente participação regional.

O inicio dos trabalhos está marcado para as 9.30 horas e conta com as intervenções de Roberto Grilo, presidente da CCDRA e Nelson Brito, presidente do Conselho Regional. Segue-se a apresentação do projecto “ Menos uma garrafa de plástico” a cargo de Carmen Carvalheira, a conferência “Os desafios da convergência” com Carlos Zorrinho e uma mesa temática onde vão ser abordados os temas “Os dados e o território”, “A sustentabilidade e o território” e “A governação e o território”.

As conclusões do encontro são apresentadas por João Ferrão, numa sessão que conta ainda com a intervenção do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.






Comente esta notícia