Voltar

CDU contra delegação de competências para autarquias

CDU contra delegação de competências para autarquias


Os eleitos da CDU apresentaram na Assembleia Municipal de Beja, uma moção relativa ao processo de delegação de competências para as autarquias. O documento foi aprovado com os votos contra dos eleitos do PSD/CDS-PP.

Naquelamoção, a CDU expressa o seu desacordo face ao regime jurídico de delegação de competências para os municípios nas áreas sociais, aprovado no Conselho de Ministros de 15 de janeiro deste ano.
Nesta Moção é, ainda, manifestado o repúdio face ao tratamento dispensado pelo Governo, ao longo de todo este processo legislativo, à Associação Nacional de Municípios Portugueses e, consequentemente, aos municípios portugueses e ao Poder Local Democrático.
Foi decidido, ainda, apelar ao Congresso da ANMP, a realizar em 27 e 28 de março próximo que, no diálogo institucional que lhe cumpre prosseguir, rejeite liminarmente esta proposta de contratos interadministrativos de delegação de competências e que manifeste a disponibilidade para aprofundar a discussão duma verdadeira descentralização de competências conforme a Constituição da República Portuguesa prevê.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.