Estradas Municipais concelho de Beja

Os eleitos da CDU afirmam que questionaram o Executivo PS sobre a EM 511, que apresenta nos últimos dois anos um adiantado estado de degradação, dificultando a circulação em condições de segurança. Vítor Picado, eleito da CDU, frisa que o Executivo propõe a reparação de troços, quando deveria ser feita uma reparação global. Acrescenta que estas perspetivas revelam “uma gritante falta de visão estratégica no que às acessibilidades diz respeito”.

As criticas no que às estradas municipais diz respeito não se ficam por aqui, na medida em que Vítor Picado refere, ainda, a que “faz a ligação de Salvada a Quintos”, assim como “a que sai de Quintos para Santa Vitória e Mina da Juliana”. “O acesso ao Bairro de São Miguel através da variante, a entrada de Beja através da Rua Afonso III e outras similares”, frisa Vítor Picado, dizendo serem “facilmente identificáveis um pouco por toda a cidade” e apontando-as “como problemáticas e a precisarem de intervenção urgente”.

“As ruas e caminhos rurais nas freguesias apresentam níveis elevados de degradação”, releva, ainda, o eleito da CDU Vítor Picado, alertando para “o perigo real que representam para residentes e outros utilizadores que neles transitam.” Recorda, igualmente, que “os executivos das juntas de Freguesia têm pedido intervenções atempadas” e que “a Câmara, de maioria socialista, continua a não dar resposta a estas solicitações”.

Paulo Arsénio responde às críticas dizendo que a CDU “tem memória curta” e que foi “este Executivo PS que apresentou um plano estratégico” e que nele “foram identificadas as 19 vias com mais necessidades, estando já intervencionadas 11”. O presidente da Câmara frisou, ainda, que “este Executivo tem feito o que consegue com a única equipa que tem disponível para resolver estes problemas”.


Fotos: dos eleitos da CDU na Câmara de Beja.


Comente esta notícia

Como em tudo neste país ninguém assume responsabilidade de nada. Os problemas existem, mas resolvê-los nunca é com eles. Há estudos, vão-se fazer planos, etc. E os anos passam... e os " buracos " continuam por tapar.

Manuel Conceição

07/02/2020

Galeria de fotos