OLHO GRANDE COLORIDO

A acusação é efectuada em nota de imprensa, documento onde os vereadores da CDU dizem também, que propuseram, na última reunião de Câmara, a suspensão da eficácia do Regulamento acerca das "Normas de acesso e utilização dos sistemas informáticos e de comunicações", assim como a rediscussão do mesmo e que os eleitos do PS recusaram-se a aceitar as sugestões propostas.

Vítor Picado, vereador da CDU, frisou, em declarações à Voz da Planície, que o Regulamento em causa visa fundamentalmente o funcionamento interno da autarquia, no que se refere ao sistema informático, e que afecta a actividade diária dos trabalhadores, que os funcionários não foram ouvidos durante o processo de construção do documento, que o mesmo é atentatório das liberdades individuais e que pode constituir-se como um instrumento persecutório.

Existem ainda, segundo os vereadores da CDU, dúvidas sobre o facto, do mesmo já estar ou não a ser implementado, na medida em que a vereadora Cristina Valadas tão depressa dizia que o mesmo já estava em vigor, como não. Vítor Picado acrescentou que quando foi questionada sobre quem definia o período transitório, a vereadora disse que o mesmo já estava a ser implementado, em vigor, assim como aberto para acolher propostas de alteração, assumindo-se como responsável por fazer cumprir o Regulamento.

À Voz da Planície, a vereadora Cristina Valadas assegurou que o Regulamento está em vigor e em fase de implementação, que o mesmo é de ordem técnica e orientador, evolutivo e que pressupõe a utilização de boas práticas na área da informativa. Fez questão de frisar também que regulamentos similares estão a ser aplicados noutras autarquias, como a da Amadora, que já foram pedidas sugestões à Comissão de Trabalhadores, que não há razões para tanto alarido e que os vereadores da CDU estão a tentar arranjar problemas onde não existem.

Seja como for, Vítor Picado avançou à nossa estação que os vereadores da CDU vão promover contactos com os trabalhadores e os seus representantes, com o objectivo de recolherem opiniões e contributos sobre o conteúdo do Regulamento e que vão agendar o mesmo para uma próxima reunião de Câmara. Vítor Picado deixou também a indicação de que foi dado conhecimento aos eleitos do PS daquelas acções.

Os vereadores da CDU informam, igualmente, que os trabalhadores da autarquia bejense podem fazer chegar as suas críticas e sugestões ao mail: vereadorescduporbeja@gmail.com e aconselham os funcionários a não o fazer através do sistema informático do Município.


Comente esta notícia