Voltar

CDU reuniu-se com Sindicato dos Mineiros

CDU reuniu-se com Sindicato dos Mineiros


João Ramos, deputado e cabeça de lista da CDU por Beja, acompanhado por dirigentes nacionais e regionais do PCP, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira, em Aljustrel.

Neste encontro, os sindicalistas apresentaram várias preocupações com destaque para o número cada vez maior de trabalhadores a recebem salários mais baixos, o aumento da precarização dos trabalhadores do sector, a qualidade do ar no interior da mina, o aumento da idade da reforma, a lavra desenfreada e a falta de condições por parte da ACT para fiscalizar. João Ramos dá voz às queixas e às preocupações que ouviu por parte do sindicato.

Ainda segundo, João Ramos, o PCP defende um conjunto de propostas concretas com destaque para um plano estratégico para o sector mineiro, com mais transformação em território nacional.

O PCP recorda ainda aquilo que, foram os casos "escandalosos" resultantes das opções dos governos do PS e do PSD/CDS em relação aos recursos do subsolo e aponta a venda das minas de Aljustrel por apenas 1 euro, do contrato com a Martifer com compensação financeira para a criação de 900 postos de trabalho nas minas de Aljustrel e a entrega por concessão da mina de Neves-Corvo, por um valor recuperado pelo concessionário em apenas 7 meses de laboração. Tudo isto, segundo o PCP a coberto de contratos entre o Estado e privados, que os comunistas solicitaram reiteradamente mas que, para obedecer a um "sigilo que só protege os interesses privados", nunca foram mostrados.

PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.