Voltar

Atualidade

CEBAL: balanço da atividade de 2019 e perspetivas para 2020

Atualidade

CEBAL: balanço da atividade de 2019 e perspetivas para 2020


A Assembleia Geral do CEBAL decorreu recentemente e foi um momento para fazer balanço da atividade de 2019 e analisar perspetivas de futuro. O presidente da Direção do CEBAL, fez à Voz da Planície o balanço do ano transato, dizendo que foi bastante positivo e referindo que as perspetivas para 2020 são as melhores. Destacou, entre outros aspetos, o facto, de estarem 12 candidaturas já submetidas.

“No relatório de atividades e contas relativo a 2019, destacou-se o aumento na prestação de serviços, como reflexo de uma maior articulação com os agentes económicos regionais, um maior investimento nos projetos em curso evidenciando no global um balanço ligeiramente superior a 2 milhões de euros, bem como um aumento significativo do resultado líquido do exercício. O CEBAL aprovou também em Assembleia Geral, a alteração dos estatutos, com destaque para a abertura a novas tipologias de associados ajustada às diferentes tipologias de empresas, para reforço do objetivo de continuar a captar mais associados.” As declarações são de Rui Marreiros, presidente da Direção do CEBAL.

“No que respeita a indicadores de resultados das atividades técnico-científicas, destaca-se a execução de 20 projetos de investigação nas principais áreas de atuação, com destaque para a submissão de 12 novas candidaturas, publicação de 13 artigos científicos em revistas internacionais, 41 participações em congressos nacionais e internacionais, 2 teses de doutoramento e submissão de 6 pedidos de patente. Trabalho desenvolvido por uma equipa multidisciplinar de 52 colaboradores, que inclui 11 Doutorados, 15 Bolseiros de Investigação, 8 alunos de Doutoramento, 4 alunos de Mestrado e Licenciatura, Gestores de Projetos, Administrativos e Estagiários”, diz, igualmente, o CEBAL, em nota de imprensa.

“Do primeiro semestre de 2020, apesar do contexto atual, o CEBAL não parou de trabalhar o presente, para projetar um futuro mais inovador. Até junho foram candidatados mais de 1,5 milhões de euros em diferentes programas de financiamento (nacionais e internacionais), foram apresentadas 4 candidaturas para bolsas individuais de Doutoramento e 4 candidaturas ao pro-grama de Estímulo ao Emprego Científico Individual, ambos promovidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia”, avançou, igualmente, Rui Marreiros.

“A Transferência de Tecnologia tem sido eleita como uma área chave e o Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia – edifício do CEBAL, candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Beja, prevê o lançamento da empreitada para o segundo semestre de 2020”, revelou, ainda, Rui Marreiros.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.