sessão cebal
Sob o lema "Tecnologia de Membranas: a realidade de produção de vinhos-novas tendências de inovação", a iniciativa surge no âmbito do seu projecto de transferência de tecnologia, o TeCMeM - TeCnologia de Membranas em Movimento.

O evento inclui a realização, esta tarde, às 15.00 horas, nos laboratórios do CEBAL, em Beja, de uma sessão de demonstração tecnológica, depois no dia 18, na CCDRA, em Évora, há um seminário para disseminação de conhecimento.

Com estas iniciativas pretende-se dar a conhecer a Tecnologia de Membranas na sua vertente técnico-científica, bem como aplicabilidade, numa perspectiva de ferramenta útil para a inovação na produção do vinho, e boas práticas na gestão ambiental.

De acordo com o CEBAL, o evento que tem a colaboração da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, conta com a presença de investigadores, entidades reguladoras e agentes económicos nacionais, para uma frutuosa aproximação da ciência ao tecido empresarial, numa partilha de saberes e experiências de modo a promover uma discussão de transformação e novos desafios no sector.






Comente esta notícia