CEBAL

As instalações da Quinta da Saúde são do Ministério da Agricultura e há um ano que o CEBAL fez o pedido a esta entidade. Há parecer positivo do Ministério da Agricultura, mas falta conhecer a resposta do Ministério das Finanças e para esta não há data previsível, isto mesmo avançou à Voz da Planície Claudino Matos, da Direção do Centro, dizendo estar otimista quanto a esta perspetiva.

A iniciativa decorreu no auditório do NERBE/AEBAL e contou com as participações de Claudino Matos, da Direção do CEBAL, de Paulo Arsénio, presidente da autarquia de Beja, de João Paulo Trindade, presidente do IPBeja e de Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora. Durante os trabalhos foi feito o balanço da atividade desenvolvida pelo CEBAL, ao longo dos 10 anos de existência e perspetivados os desafios que se colocam a este Centro no futuro. Claudino Matos fez um balanço positivo desta realização.

Foi Paulo Arsénio quem fez a sessão de encerramento, realçando o papel importante que a I Semana Aberta, que está a decorrer, tem na aproximação do Centro à comunidade, e às escolas, assim como o facto, de considerar que o CEBAL vai ter ainda mais importância na próxima década, pelo contributo que pode dar à instalação de empresas agroalimentares no território, que têm nesta entidade apoio científico.


Comente esta notícia