Cebal

Até à próxima segunda-feira, dia 27, e enquadrado no trabalho desenvolvido ao nível do I&D, da comunicação de ciência e da literacia científica infantil, o CEBAL celebra este dia através da dinamização de várias atividades dirigidas a miúdos e graúdos.

Estão programadas atividades de demonstração e experimentação científica, visitas aos laboratórios, conversas e seminários alusivos ao mundo maravilhoso das plantas – a sua relação com o Ambiente e com o Homem.

Amanhã, dia 21, entre as 9.30 e as 12.30 horas, o Museu Municipal de Ferreira do Alentejo recebe a iniciativa “Ciência à La Carte”, numa atividade de demonstração científica para alunos do pré-escolar. As entradas são livres, contudo carecem de inscrição através deste email

Também, amanhã, pelas 14.15 horas, na Escola Santiago Maior, em Beja, decorre a atividade “Conversas sobre as Plantas como fonte de energia e matérias-primas: o contributo do projeto SelecTEcoli”, numa ação levada a cabo por Conceição Fernandes, investigadora do CEBAL e do ICAAM. As entradas também são livres, mediante inscrição através deste email.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é uma iniciativa lançada pela European Plant Science Organization e promovida em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.

Tem como objetivo despertar o interesse do maior número de pessoas em todo o mundo, sensibilizando para a importância do seu estudo para melhorar a agricultura e a produção sustentável de alimentos, a horticultura, a silvicultura e a produção de bens não alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), não esquecendo a importância das plantas para a conservação do meio ambiente.

As atividades desenvolvidas contam com a colaboração dos projetos: Ciência à la Carte e Cistus-Rumem, HydroReuse, LentiDev, SelectPinea, SelectPoral, SeleEcoli, TeCMeM e ValbioTecCynara financiados pelo Programa Operacional Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Comente esta notícia

Galeria de fotos