Ciência à la Carte

O “Ciência à la Carte - ATL de Verão 2018” é um conjunto de workshops científicos, destinados a crianças dos 5 aos 13 anos, cujo principal objetivo passa pelo estímulo da curiosidade natural e pela promoção da literacia científica nas faixas etárias a que se destina.

Estes workshops, em ambiente laboratorial real, nas instalações do CEBAL, em Beja, são supervisionados, permanentemente, por um monitor e acompanhados pelos investigadores do Centro, o que constitui um foco de interesse adicional, pois as crianças podem começar a ver e explorar a ciência com quem faz dela a sua vida.

Rita Martins, investigadora do CEBAL, fala do regresso desta iniciativa, dizendo que se prevê mais um “Ciência à la Carte” de grande sucesso, a avaliar pelo número de inscrições que já estão asseguradas.

Rita Martins explica também como se podem fazer as inscrições nas diferentes propostas do “Ciência à la Carte”.

O “menu de Ciência” servido neste ATL Científico tem uma vasta gama de sabores: “Sabor a Sobreiro”; “Sabor a Botânica”; “Sabor a Biologia”; “Sabor a Ecologia”; “Sabor a Química”; “Sabor a Física”; “Sabor a Microbiologia”; “Sabor a Bromatologia” e continua a proporcionar aos pequenos cientistas uma experiência verdadeiramente única, num laboratório onde se faz ciência no coração do Alentejo.

Para mais informações e inscrições pode consultar a página de Facebook do CEBAL, o site www.cebal.pt, ou enviar e-mail para cebal.ciencia@cebal.pt


Comente esta notícia