Voltar

Atualidade

CEBAL: sessão sobre Laboratório Colaborativo para a Inovação na Proteção das Culturas Agrícolas

Atualidade

CEBAL: sessão sobre Laboratório Colaborativo para a Inovação na Proteção das Culturas Agrícolas


Hoje realiza-se a sessão online, às 10.30 horas, “InnovPlantProtect: um Laboratório Colaborativo (CoLab) para Inovar a proteção de Plantas”, com Pedro Fevereiro, Diretor Executivo do InnovPlantProtect, no âmbito da iniciativa “Um Dia Com…”, organizada pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL). 

A sessão centra-se na apresentação deste recente CoLab, uma colaboração entre academia, Município de Elvas, associação de produtores e tecido empresarial, para o desenvolvimento de soluções biológicas inovadoras na proteção de Culturas Agrícolas de pragas e doenças, tais como biopesticidas e novas variedades de plantas resistentes, tornando-as mais seguras, mais produtivas e mais sustentáveis.

A sessão é dedicada a conhecer o CoLab InnovPlantProtect (https://iplantprotect.pt), uma associação privada sem fins lucrativos, sedeada em Elvas, que arrancou em maio de 2020, com uma multidisciplinaridade de sócio fundadores. Durante esta sessão, promovida no ano em que se comemora o Ano Internacional da Saúde das Plantas, há lugar para conhecer a missão e visão estratégica deste CoLab no que se relaciona com a proteção de culturas agrícolas (como o arroz, trigo, vinha, olival ou amendoal) de fatores bióticos e abióticos, entre os quais as alterações climáticas e as pragas e doenças emergentes.

A sessão online poderá ser acompanhada em direto na plataforma zoom em https://us02web.zoom.us/j/84930527838?pwd=aUxSbVJVdWtSTVpwcDByNVpTM25RUT09. É aberta ao público e pretende chegar a produtores, técnicos, entidades relacionadas com o setor da Agricultura, Institutos de Ensino Superior e de Investigação, bem como a todos os interessados no tema. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.