empresa dia com

Estão agendadas duas sessões, uma às 10.00 horas, no auditório da Escola Superior Agrária e outra às 16.30 horas, no Centro de Transferência de Tecnologia do CEBAL, em Ferreira do Alentejo,

Segundo o CEBAL “Nos dias que correm, o mercado está cada vez mais competitivo e o desenvolvimento tecnológico mais acelerado, o que se traduz numa inegável pressão sobre os inventores para inovar e desenvolver novos produtos, muitas vezes esquecendo o potencial retorno económico do investimento intelectual que imprimem todos os dias nos seus projecto”. Por isso, “é neste contexto que a protecção por patente se evidencia como uma mais-valia, conferindo ao seu detentor um monopólio tecnológico que lhe permite impedir que terceiros tirem partido comercial do conhecimento e/ou tecnologia que desenvolveu”.

Miguel Duarte é licenciado em Ciências da Saúde com Mestrado em Biologia Humana e Ambiente na Universidade de Lisboa. É consultor de Propriedade Industrial com especialização Patentes na área de Biotecnologia, Farmácia e Química na Clarke, Modet & Cº Portugal há 3 anos.

Marta Santos é licenciada em Bioquímica pela Universidade do Porto, com doutoramento em Ciências da Saúde na Universidade do Minho e integra atualmente a equipa de desenvolvimento de negócio nacional do escritório do Porto da Clarke, Modet & Co Portugal. Apesar de prestar consultoria em todas as áreas da Propriedade Industrial, é especializada na prestação de aconselhamento estratégico nas áreas Farmacêutica, Química e da Biotecnologia.








Comente esta notícia