Voltar

Cultura

Centenário Amália Rodrigues – Uma história de vida hoje no Pax Julia

Cultura

Centenário Amália Rodrigues – Uma história de vida hoje no Pax Julia


O Pax Julia – Teatro Municipal de Beja recebe, hoje, o espetáculo Centenário Amália Rodrigues – Uma história de vida, a partir das 15.00 horas.

“No âmbito das comemorações nacionais do Centenário de Amália Rodrigues (1920-2020), a Vox Angelis elaborou uma Digressão – a ser realizada tanto em Portugal como no estrangeiro - que visa não só dar a conhecer a música da Amália, os seus poetas e os seus compositores, mas também a História da sua Vida, bem como a História do Fado e a História da Cultura Portuguesa do Séc. XX.

É uma oportunidade única para apostar numa Digressão que funde a Música com a Poesia, com a Cultura e com a História. Para tal foi preparada uma Tournée de abrangência nacional, totalmente inovadora e direcionada tanto para os grandes centros urbanos, como para os concelhos mais desfavorecidos.

A Digressão pretende ser feita em espaços históricos, projetando imagens da vida de Amália, ao mesmo tempo que se ouve a sua música em concerto, intercalada com um Narrador que conta a história da sua vida e a História do Fado.”

Neste espetáculo, Pedro Miguel Nunes apresenta-se na voz, Artur Caldeira nas guitarras portuguesa e clássica e Daniel Paredes, nas guitarras clássica e baixo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.