Selo Protetor

Esta iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens pretende distinguir as instituições que se destaquem por assumir a promoção e a proteção das crianças e jovens como um valor fundamental e elemento determinante das suas opções de funcionamento.

Atendendo a este objetivo, contando com o apelo e o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Moura, e porque “as crianças são a razão de ser do Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo (CINSC)”, a instituição candidatou-se ao Selo Protetor, tendo recebido “com grande alegria” a sua atribuição.

O processo de candidatura levou o Centro Infantil à avaliação, revisão e consciencialização da importância do trabalho desenvolvido por e para cada uma das crianças que passam por aquela escola. Além do orgulho da distinção, aquela instituição sente a mesma também como “uma enorme responsabilidade de continuar este caminho e fazer cada vez mais e melhor”.

A Câmara Municipal de Moura congratula o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo pela distinção do “Selo Protetor”. Esta instituição, que há anos serve as crianças e as famílias do concelho de Moura, prova, uma vez mais, o excelente trabalho realizado na educação, cuidados e, sobretudo, defesa dos direitos das crianças. 


Comente esta notícia