Voltar

Cultura

Centro UNESCO em Beja propõe mostra “Artur Pastor, um Alentejo distante”

Cultura

Centro UNESCO em Beja propõe mostra “Artur Pastor, um Alentejo distante”


O Centro UNESCO, em Beja, convida a visitar a exposição “Artur Pastor, Um Alentejo Distante”, patente ao público até 17 de março de 2020. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10.30 às 13.00 horas e das 14.30 às 18.30 horas.

Esta exposição resulta da colaboração entre as autarquias de Lisboa e Beja, e da cooperação entre o Arquivo Municipal de Lisboa e o Centro Unesco – Beja. Artur Pastor foi um dos grandes fotógrafos portugueses do século XX. Alentejano, nasceu em Alter do Chão em 1922, e aos 3 anos de idade foi viver para Évora tendo vindo, posteriormente, a frequentar a Escola de Regentes Agrícolas de Évora, onde concluiu o curso de regente agrícola em 1951. Tornou-se fotógrafo do Ministério da Agricultura e criador do Arquivo Fotográfico desta instituição, para o qual trabalhou toda a vida.

Nesta mostra são apresentadas provas originais produzidas pelo fotógrafo para as suas exposições e provas atuais produzidas pelo Arquivo Municipal de Lisboa. Será ainda apresentado um documentário “Paisagem de Artur Pastor”, realizado por Fernando Carrilho e produzido pela Videoteca Municipal de Lisboa em 2014.

Esta mostra está disponível para visita até 17 de março de 2020 encontrando-se previstas várias visitas acompanhadas, particularmente para as escolas do distrito de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.