Artur Pastor

Esta exposição resulta da colaboração entre as autarquias de Lisboa e Beja, e da cooperação entre o Arquivo Municipal de Lisboa e o Centro Unesco – Beja. Artur Pastor foi um dos grandes fotógrafos portugueses do século XX. Alentejano, nasceu em Alter do Chão em 1922, e aos 3 anos de idade foi viver para Évora tendo vindo, posteriormente, a frequentar a Escola de Regentes Agrícolas de Évora, onde concluiu o curso de regente agrícola em 1951. Tornou-se fotógrafo do Ministério da Agricultura e criador do Arquivo Fotográfico desta instituição, para o qual trabalhou toda a vida.

Nesta mostra são apresentadas provas originais produzidas pelo fotógrafo para as suas exposições e provas atuais produzidas pelo Arquivo Municipal de Lisboa. Será ainda apresentado um documentário “Paisagem de Artur Pastor”, realizado por Fernando Carrilho e produzido pela Videoteca Municipal de Lisboa em 2014.

Esta mostra está disponível para visita até 17 de março de 2020 encontrando-se previstas várias visitas acompanhadas, particularmente para as escolas do distrito de Beja.


Comente esta notícia