Voltar

Ciclo de cinema sobre maus-tratos nas crianças

Ciclo de cinema sobre maus-tratos nas crianças


Abril, é o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, Aljustrel associa-se à data com a realização de um conjunto de iniciativas.

A CPCJA- Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Aljustrel vai dinamizar, em colaboração com a autarquia aljustrelense, várias actividades durante este mês de Abril, mês da prevenção dos maus-tratos na infância .

Pretende-se com esta iniciativa consciencializar a comunidade local para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e do fortalecimento das relações familiares, no sentido de uma parentalidade positiva, tendo como grande objectivo tornar as crianças e jovens cidadãos respeitados e, por isso, mais felizes.

Semanalmente, todas as quartas-feiras, às 21.30 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, vão ser exibidos filmes cuja temática é a dos maus-tratos físicos e emocionais, com destaque para o abuso sexual, negligência, violência doméstica e bullying. Este ciclo de cinema tem início, hoje, com o filme Polisse.

Das actividades previstas destaque ainda para o II Encontro da CPCJA \"O amor pela criança faz a diferença\" marcado para o dia 30, no Auditório da Biblioteca Municipal. Uma iniciativa que vai contar com as presenças de José Agostinho Pereira e Luís Villas Boas, psicólogos clínicos e com vasta formação na temática dos maus-tratos infantis e da emergência infantil.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.