evoramonte

Intitulado "Grandes Povoados da Idade do Bronze no Sudoeste" este ciclo, que apresenta três conferências, traz a Beja vários investigadores que vão apresentar os principais resultados dos trabalhos realizados em alguns dos mais emblemáticos povoados da Idade do Bronze localizados no Sudoeste Peninsular, como Evoramonte, Alange ou Passo Alto.

Hoje realiza-se a primeira conferência, o tema proposto é "Axis Mundi: Evoramonte e o Bronze Final da Serra d'Ossa" e tem como orador o arqueólogo e investigador Rui Mataloto, da Câmara Municipal de Redondo.

Esta iniciativa está integrada no plano de formação dos voluntários que participam nas acções do Projecto Outeiro do Circo, mas é também aberta ao público em geral e aquilo que se pretende é que possa contribuir para uma melhor integração dos voluntários na realidade de investigação desenvolvida no Outeiro do Circo e para uma maior divulgação da arqueologia junto das comunidades locais, como afirma Miguel Serra, arqueólogo responsável pelas escavações no Outeiro do Circo.

As conferências marcadas para hoje, 17 e 24 de Agosto decorrem no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, sempre a partir das 21.30 horas.


Comente esta notícia