Saúde

O Roteiro para a Valorização da Saúde, lançado pelos presidentes nos cinco municípios do Alentejo Litoral no contexto da CIMAL, visa a recolha de contributos e a auscultação de diversos agentes e entidades da sub-região para que o território, e os municípios, em particular, reúnam as melhores condições para a formulação de propostas para a valorização da prestação de cuidados de saúde às populações.

A primeira iniciativa daquele roteiro já foi realizada e reuniu empresários e agentes económicos do Alentejo Litoral e os presidentes dos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines. A reunião decorreu em Sines e contou ainda, com a presença de representantes da APS – Administração dos Portos de Sines e Algarve, da AICEP – ZILs de Sines, da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul, da EDP – Central Termoelétrica de Sines, da Galpenergia – Refinaria de Sines, da Herdade da Comporta, da Lauak Grândola, do Troiaresort, do Turismo do Alentejo e da Vitacress.

“Este roteiro para a Valorização da Saúde pretende ouvir o território e registar as experiências e as perspetivas dos diversos agentes, instituições e organizações do Alentejo Litoral. A reunião de todas essas sensibilidades certamente contribuirá para a formulação de propostas de melhoria mais robustas e em linha com as necessidades das pessoas”, assinala Vítor Proença, Presidente da CIMAL.

Recorde-se que há menos de um mês, o Conselho Intermunicipal da CIMAL foi recebido pelo ministro da Saúde, que assumiu o compromisso de, em breve, visitar o Alentejo Litoral. 


Comente esta notícia