Voltar

CIMBAL diz que é preciso endurecer a luta

CIMBAL diz que é preciso endurecer a luta


O relatório final do grupo de trabalho para as infra-estruturas de elevado valor acrescentado deixa de fora projectos estruturantes para Beja e António Tereno, porta-voz da CIMBAL, diz que é preciso fazer total oposição e endurecer a luta.

O relatório final do grupo de trabalho para as infra-estruturas de elevado valor acrescentado indica 30 projectos, como prioritários, para concretização até 2020, nos sectores rodoviário, ferroviário, marítimo e aeroportuário, num investimento global de cerca de 5 mil milhões de euros, mas nenhum, passa por Beja. Sobre o aeroporto é feita, naquele documento, a recomendação de um entendimento, entre a ANA e a AICEP, até Dezembro deste ano, em valências como manutenção de aeronaves, centro de ensino e treino, base de operação de acções humanitárias e exportação de produtos agrícolas.

Este é um cenário que deixa a CIMBAL preocupada e que leva a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo a incitar todos os agentes da região a manifestarem-se contra, tal como referiu à Voz da Planície, o seu porta-voz, António Tereno.

Para António Tereno a paciência dos alentejanos já chegou ao fim e diz mesmo que é preciso exigir-se aquilo a que se tem direito, mas utilizando medidas mais duras, para que de uma vez por todas se faça ouvir a voz da região.

O Conselho Intermunicipal da CIMBAL reúne-se na segunda-feira, dia 10, às 15.00 horas e dele vai sair uma posição sobre estas matérias.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.