MED

Este projecto, financiado no âmbito do programa Interreg MED, centra-se nas questões da inovação, no contexto dos procedimentos de contratação pública e do estímulo à adopção de produtos e serviços inovadores que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

No âmbito do projecto, a contratação pública para aquisição de soluções inovadoras está relacionada com materiais e processos inovadores ao nível da eficiência energética em edifícios públicos.

Neste contexto, Portugal, Espanha, Croácia e Itália vão activar um investimento total de 800 mil euros para a adopção de soluções tecnológicas voltadas para a eficiência energética em edifícios públicos. No caso de Portugal, o investimento vai ser feito em no edifício dos Paços do Concelho, em Mértola, e no Edifício de serviços, em Serpa. Dois edifícios que se encontram em zonas históricas e que estão sujeitos a regras relacionadas com a preservação do património histórico.

Com o objectivo de dar a conhecer as características dos edifícios e a equacionar as melhores soluções a implementar, é realizada a sessão desta tarde, no CIMBAL.

O projecto Prominent MED é apoiado pelo programa Interreg MED e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.





Comente esta notícia