cinema 3D Pax julia
Segundo a autarquia este investimento vai no sentido de ultrapassar os constrangimentos provocados pela aposta das produtoras no digital em detrimento da película, o que faz com que os títulos disponíveis neste suporte sejam já muito escassos. No entanto, vai ser possível a exibição de filmes em 35mm, uma vez que a respectiva máquina de projecção vai manter-se no activo.

Este novo sistema, para além de uma grande melhoria de qualidade de imagem e som, vai possibilitar uma significativa redução de custos, quer ao nível de consumíveis, quer de horas de trabalho, graças ao formato digital dos ficheiros.

Com estas novas condições, o município vai reforçar a sua aposta na programação de cinema como afirma Sónia Calvário, vereadora da Câmara Municipal de Beja.

Ainda segundo Sónia Calvário, Beja, passou, assim, a ter o primeiro equipamento municipal do género no distrito.

A primeira projeção em 3D está agendada para a próxima sexta-feira, pelas 21.30 horas, com a exibição do filme "Sin City-Mulher Fatal". No domingo, dia 25 de Janeiro, pelas 15.00 horas, os mais novos podem assistir à exibição do filme infantil "Big Hero 6-Os Novos Heróis". No final do mês, dia 30, às 21.30 horas, passa "O Hobbit-A Batalha dos Cinco Exércitos".

Comente esta notícia