A história das coisas

A Biblioteca Municipal de Beja recebe esta noite, às 21.00 horas, mais uma sessão do ciclo de eco filmes, organizado pela Associação Eco Comunidades na Planície. A proposta de hoje vai para o documentário "Story of Stuff", ou seja "A história das coisas", de Annie Leonard, que inicia apontando o sistema capitalista, os instrumentos políticos e mediáticos envolvidos, bem como as corporações como responsáveis pelas condições de pobreza em que muitas pessoas se encontram, a nível mundial.

No Pax Julia - Teatro Municipal passa, às 21.30 horas, a sessão de cinema "Outubro/novembro", um filme austríaco, de 2013, realizado por Götz Spielmann, que fala de relações familiares e da forma como a consciência da proximidade da morte do patriarca ajuda a colocar tudo em perspetiva, a recriar laços e a alterar a dinâmica familiar a que já se tinham acostumado. Até que chega o mês de novembro.

A sala-estúdio do Pax Julia recebe hoje, amanhã e na sexta-feira, dia 22, a peça "As preciosas ridículas", com encenação de David silva, pela Homlet - Grupo de Teatro da Capricho Bejense. A peça faz um retrato implacável sobre o deslumbramento burguês com a cultura aristocrata e a ânsia pelo requinte e os meneios falsamente elegantes dos fúteis salões da capital. 


Comente esta notícia