Voltar

Atualidade

Círculo de Silêncio “Cuidar do Meio Ambiente”

Atualidade

Círculo de Silêncio “Cuidar do Meio Ambiente”


A Cáritas Diocesana de Beja, em colaboração com diversos parceiros promove, esta tarde, às 17.30 horas, o quinto Circulo de Silêncio de 2019, desta vez em destaque vai estar o tema “Cuidar do Meio Ambiente”.

A Cáritas afirma que “viver simplesmente para que os outros possam simplesmente viver é o grito que o nosso planeta repete incansavelmente” e que “este lugar sagrado precisa de uma abordagem integral que proponha o cuidado da terra, o cuidado com a biodiversidade, o cuidado das pessoas e comunidades e o cuidado da cultura e da economia”.

Ainda de acordo com a Cáritas, “a degradação dos recursos naturais tem um efeito desproporcional sobre a população mais pobre do mundo, uma vez que sua sobrevivência depende directamente dos bens e serviços ambientais fornecidos pela natureza diariamente: quase 90% da produção económica das pessoas que vivem em extrema pobreza advém da riqueza natural”.

Considera ainda a Cáritas que “o compromisso em cuidar da natureza e o compromisso com a sustentabilidade ambiental não pode ser dispensado tanto no plano individual como colectivo”.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.