Voltar

Sociedade

Círculo do silêncio “Cuidar do Meio Ambiente”

Sociedade

Círculo do silêncio “Cuidar do Meio Ambiente”


A Cáritas Diocesana de Beja promove, esta tarde, o seu terceiro círculo do silêncio, em parceria com a autarquia de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, Santa Casa da Misericórdia de Beja, Eco Escola do IPBEJA e Grupo Eco-Comunidade na Planície.

Desta vez, em destaque, vai estar o tema “Cuidar do meio ambiente”, o objectivo é alertar a sociedade e demais decisores para as questões associadas ao meio ambiente e ao efeito da acção do homem na vida do Planeta. A iniciativa está marcada para as 18.00 horas, nas Portas de Mértola.

Francisco Alvarinho, vice presidente da Cáritas Diocesana de Beja, destaca a importância que tem alertar a sociedade para temas fundamentais que a todos dizem respeito.

Os círculos de silêncio decorrem, no mesmo dia e com o mesmo tema em Espanha, França e um pouco por toda a Europa, num total de 200 círculos com mais de 10 mil pessoas. Francisco Alvarinho revela alguns dos temas que ainda vão ser abordados até ao final do ano.

Os círculos do silêncio pretendem ajudar as pessoas a tornarem-se mais conscientes, interiorizando os problemas e passarem a ser elementos de interpelação à sociedade pela situação de extrema gravidade que muitos sofrem na Europa.




PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.