agricultura familiar

O novo PDR-Programa de Desenvolvimento Rural não investe na agricultura familiar, a acusação é feita pela CNA-Confederação Nacional da Agricultura que afirma mesmo que se este novo PDR for aplicado vai contribuir ainda mais para o encerramento de milhares de pequenas e médias explorações. Para a CNA quando se faz uma análise das medidas propostas verifica-se que a grande maioria delas estão orientadas sobretudo para agricultura de maior dimensão.

Segundo a CNA a proposta colocada à discussão continua a esconder a componente financeira, pois não se sabe qual o montante global do programa, não se sabe qual a comparticipação nacional nesse montante, quais os montantes e metas das medidas, quer em termos físicos quer em termos financeiros.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA, afirma ainda que estão a tentar empurrar a agricultura familiar para uma espécie de "gueto".

Ainda de acordo com a CNA, as propostas que apresentou, ao Ministério da Agricultura, tendo em vista o apoio e a valorização da agricultura familiar não têm tido qualquer acolhimento.


Comente esta notícia