Voltar

CNA faz balanço negativo do ano agrícola

CNA faz balanço negativo do ano agrícola


A CNA-Confederação Nacional da Agricultura afirma, em nota de imprensa, que ao contrário dos anúncios mirabolantes do ministério da Agricultura, é muito negativo o balanço ao ano agrícola de 2014. 

Baixas nos preços à produção na generalidade dos produtos, manutenção dos preços especulativos nos principais factores de produção, ajudas públicas reduzidas, actividade legislativa do governo persecutória e castigadora para os pequenos e médios agricultores e o ano de transição da PAC 2014 que manteve congelada a maior parte das iniciativas dos agricultores são alguns motivos apontados pela CNA. 

No documento, a CNA considera ainda que a baixa do Rendimento da Actividade Agrícola em 2014 vai ser superior às estimativas anunciadas de 3,2% e revela que no terceiro trimestre do ano passado havia, na agricultura, menos 74 mil empregos.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA, afirma mesmo que 2014 foi o pior ano agrícola dos últimos 10.

Ainda segundo, a CNA as políticas oficias, agrícolas e de mercados, continuam centradas nos apoios ao grande agro-negócio mais virado para  a exportação e a menosprezar a agricultura familiar e os mercados internos, de proximidade e com potencialidades para escoar melhor a produção nacional.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.