Vinha

No âmbito do Encontro Europeu ITER VITIS, a Vidigueira é palco, hoje de manhã, de um colóquio sobre "Vinho, Paisagem e Desenvolvimento Turístico".

O Encontro, com início marcado para as 10h00, vai ocorrer no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias e vai abordar os temas da cultura da vinha e a construção da paisagem, assim como o vinho: entre a herança histórica e o desenvolvimento económico e ainda vinho, cultura e desenvolvimento turístico.

Promover os vinhos da Vidigueira é um dos objectivos do município, segundo palavras do vereador Luís Pestana que sublinha a importância do espaço público onde estão representadas as 13 adegas da Vidigueira.

As iniciativas desenvolvidas na Vidigueira até amanhã, domingo, sob o lema "Prazeres do Vinho", incluem uma exposição, workshops para pais e filhos, animação, espectáculos musicais e, ao final da noite de hoje, a Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. A Gala de Eleição da Rainha das Vindimas realiza-se a partir das 21h30, no recinto das Piscinas Municipais.

No final há fogo de artifício e uma festa dançante denominada "Anos 80 Party".  


Comente esta notícia