Voltar

Atualidade

COM_ VIDA avança com estudo sobre o impacto do confinamento

Atualidade

COM_ VIDA avança com estudo sobre o impacto do confinamento


O Projecto COM_VIDA e o Observatório das dinâmicas  do envelhecimento activo no Alentejo do IPBeja, vão promover durante este mês, um estudo de avaliação da percepção de impacto do confinamento, aplicado aos mais de 400 utentes do Projecto COM_VIDA.

O estudo será feito através de questionários, por telefone, a todos os utentes, com mais de 65 anos, residentes no concelho de Beja, e que frequentam as actividades do projecto COM_VIDA. Conhecer a percepção do impacto do confinamento e avaliar a percepção de Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida na vida dos utentes do Projecto COM_VIDA em situação de confinamento COVID19, nas dimensões da saúde, condição física, cognitiva, saúde mental, emotiva e relacional, qualidade de vida, bem-estar e satisfação com a vida são os principais objectivos.

Pretende-se também identificar o impacto do apoio do  Projecto COM_VIDA à situação de confinamento COVID19, uma vez que, desde o dia 17 de Março, o projecto continua a promover a saúde, bem-estar e envelhecimento activo através de aulas on-line, kits de actividades a realizar em casa, contacto telefónico regular, apoio psicossocial e envolvimento em acções solidárias. Esta iniciativa permite avaliar e medir a percepção de impactos, analisar e estruturar a intervenção com incidência nas dimensões mais afectadas.

Recorde-se que o COM_VIDA é um projecto de Inovação Social, promovido pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça, com investimento do Portugal Inovação Social e da Câmara Municipal de Beja, visando a promoção do envelhecimento activo no Concelho de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.