Radiografias

Dar a conhecer as potencialidades da região para melhor identificar as bases do desenvolvimento sustentável é um dos principais objectivos do Projecto "Radiografias" promovido pela Associação de Desenvolvimento Integrado, Rota do Guadiana em colaboração com a Esdime, a Terras Dentro e ainda a Rádio Voz da Planície, como responsável pela comunicação.

"Radiografias - Conhecer, Capacitar e Empreender no Baixo Alentejo" é como se designa o projecto que, ao identificar as lacunas e as potencialidades do território, tem como meta envolver os actores locais e regionais, estimular parcerias e a cooperação entre instituições e a nível regional, difundir conhecimento e boas práticas.  

O projecto, além de conferências concelhias e temáticas, integra um programa de radio semanal, sempre à segunda-feira, a partir das 18h00, aqui na Rádio Voz da Planície. Hoje, o Programa "Radiografias" inclui uma entrevista aos responsáveis das associações de desenvolvimento local, Rota do Guadiana, Esdime e Terras Dentro, para apresentação do projecto, metas preconizadas e resultados esperados.

David Machado, presidente da Rota do Guadiana, apresenta o projecto e destaca a sua vertente inclusiva, de participação de todos os que se identificam com o desenvolvimento da região.

O programa radiofónico desenvolve semanalmente, na Voz da Planície, abordagens e reflexões sobre os vários temas em destaque com convidados locais, regionais e nacionais e, sempre que oportuno, com especialistas internacionais.

Mais logo, aqui na nossa estação, na frequência 104.5, a partir das 18h00, convidamo-lo a conhecer a primeira edição do programa "Radiografias".  

"Radiografias" é um projecto co-financiado pelo Feader através do INALENTEJO, ao abrigo do regulamento específico Promoção e Capacitação Institucional.


Comente esta notícia