Voltar

Começa mal o ano letivo para o Ensino Artístico Especializado

Começa mal o ano letivo para o Ensino Artístico Especializado


O Ministério da Educação está a levar à asfixia as escolas de Ensino Artístico Especializado, com o problema a ganhar uma expressão particularmente grave. A denúncia é feita pelo Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS).

Os cortes orçamentais impostos estão a implicar a redução de turmas e de alunos, sendo desde já visíveis os despedimentos levados a cabo em algumas destas instituições afirma o SPZS, recordando que o Ministério só divulgou a lista provisória de atribuição de alunos/financiamento para o ano letivo 2015/2016, no final do mês de agosto.

Em declarações à Voz da Planície, o presidente do SPZS, Manuel Nobre, frisa que embora tenha aumentado o valor do custo/aluno é imposta também, uma forte redução do número de turmas financiadas.

A confirmarem-se estes cortes brutais vai assistir-se ao despedimento de um grande número de trabalhadores e a uma, ainda maior, precarização das condições de trabalho, afirma Manuel Nobre apelando à participação dos docentes, das escolas de Ensino Artístico Especializado, na concentração que se realiza em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, nesta sexta-feira, dia 18, pelas 11.00 horas, que tem como objetivo denunciar estas matérias e exigir financiamentos dignos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.