25 abril

Em Aljustrel realiza-se uma assembleia municipal evocativa da data, almoço dos ex-combatentes da Guerra Colonial, sessões de teatro, cinema, cante alentejano, música, poesia popular, pintura, fotografia e muito desporto.

Almodôvar promove jogos tradicionais, um desfile do Corpo de Bombeiros Voluntários de Almodôvar e das Majoretes e Fanfarra de Almodôvar, da "Almovimento". Segue-se a cerimónia do Hastear da Bandeira, pelas 10h30 horas, nos Paços do Concelho e a Sessão Solene comemorativa dos 43 anos de Abril pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Pelas 12h30, está agendada a inauguração da exposição "Memórias Fotográficas", na Praça da República.

Castro Verde tem nesta manhã de dia 25 de abril, o Parque da Liberdade, em Castro Verde, como palco de muito convívio, divertimento e animação, com atividades pensadas para todas as idades, como insufláveis, ateliers de pintura e de educação ambiental, torneios, caminhada e passeio de bicicleta. Faz também, o tradicional hastear da bandeira, às 09.00 horas e realiza uma tarde popular, a partir das 16.00 horas, com a participação de diversos grupos corais, do concelho e convidados.

Em Cuba há cicloturismo e torneio de futebol. Durante a tarde há exposição, organizada por Francisca Bicho, com o nome "O povo é quem mais ordena", uma conversa sobre o livro, a canção e o seu significado, às 17.00 horas e um momento de cante, com canções de Abril, tudo na Biblioteca Municipal.

Ferreira do Alentejo faz a abertura do espaço do Balcão Único da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, a apresentação pública da escultura "Passando o tempo..." da autoria de Francisco Rato, na Praça Comendador Infante Passanha e um espetáculo às 22.00 horas, com Aurea.

Em Moura faz-se o hastear da bandeira, na Praça Sacadura Cabral e a partir das 15.00 horas há animação musical, no Complexo Desportivo.

Odemira promove uma sessão solene da Assembleia Municipal, no auditório da Biblioteca Municipal, às 10.30 horas. Às 16.00 horas há Festival de Folclore e às 22.00 horas, espetáculo com Raquel Tavares, no Largo Brito Pais.

Ourique realiza aCorrida Colorida Solidária 2017.Esta iniciativa, cujas receitas revertem para a CERCICOA, começa às 16.00 horas, na Praça Padre António Pereira e está aberta a toda a comunidade.

Em Serpa há Caminhada da Liberdade, torneio de malha, almoço convívio e às
18.00 horas, espetáculo pela Banda da Sociedade Filarmónica e Convidados, na Praça da República.

Terminamos em Vidigueiraonde se realiza, nesta manhã de Abril, cicloturismo e uma caminhada.


Comente esta notícia