bandeira da UE

Dirigida inicialmente à comunidade escolar as iniciativas comemorativas desta data foram-se alargando a toda a populações no sentido de aproximar a Europa dos cidadãos.

A CCDRA-Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e a Euroregião Euroace-Alentejo, Centro e Extremadura realizam, ao longo de toda a semana, em Campo Maior um conjunto de iniciativas envolvendo alunos do segundo e terceiro ciclos. O objectivo é despertar o interesse dos mais novos para o papel relevante que devem desempenhar para a construção da União Europeia.

As actividades decorrem no Centro de Ciência do Café em Campo Maior, para além de “visitas” guiadas e animadas está também prevista a divulgação da campanha “Sabia que...? “ que dá a conhecer, de forma pedagógica os apoios dos Fundos da União Europeia.

Coincidindo com a celebração de 2018-Ano Europeu do Património Cultural, a Direcção Regional da Cultura do Alentejo, associa-se a estas comemorações dinamizando a “Semana da Porta Aberta”, uma outra iniciativa da Comissão Europeia que permite por exemplo a entrada gratuita em monumentos nacionais.



Comente esta notícia