cravos

Beja disponibiliza, neste sábado, no Facebook do Município, vídeos com intervenções dos coordenadores dos partidos políticos com representação na Assembleia Municipal.

Em Aljustrel neste sábado, às 10.00 horas, no Facebook da Câmara, é inaugurada a Exposição Coletiva Online “Abre a Janela à Liberdade”, um desafio lançado pela Câmara Municipal de Aljustrel às crianças do concelho. Às 14.00 horas, são apresentados os trabalhos enviados por crianças e jovens no âmbito do desafio “A Liberdade Contada Por Ti”, da responsabilidade do Museu Municipal. A Assembleia Evocativa do 46.º Aniversário da Revolução dos Cravos, através de videoconferência com transmissão via Facebook está marcada para as 16.30 horas. Com o objetivo de “evocar a data através da memória e partilhar história coletiva da comunidade”, às 19.00 horas, serão partilhadas fotografias de outros 25 de abril.

Em Alvito, às 15.00 horas deste sábado, pode ouvir a mensagem do Município, Hino Nacional e Grândola Vila Morena, no edifício dos Paços do Concelho e na Biblioteca de Vila Nova da Baronia.

Castro Verde faz hoje, às 10.00 horas, o hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, com os Bombeiros. Às 11.00 horas David Pereira interpreta e desafia as crianças de Castro Verde a cantar o tema: "Somos Livres". Às 17.00 horas Pedro Mestre canta "Quando Rebentou a Senha". Às 19.00 horas Napoleão Mira interpreta "As Portas que Abril Abriu", de Ary dos Santos e às 21.30 horas é exibido o episódio/documentário:  "Portugal, um retrato social", de António Barreto.

Em Cuba há Sons de Abril na rua, a partir das 10.00 horas, às 11.00 horas há História Contada “O Tesouro” e às 15.00 horas canta-se, nas janelas e varandas, a Grândola Vila Morena.

Ferreira do Alentejo celebra na página do Facebook, e com a Rádio Singa, através de um programa comemorativo do “Dia da Liberdade”, a partir das 15.00 horas.

Em Moura, pelas 09.00 horas, decorrerá a cerimónia de Içar da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, um momento que pretende homenagear todos aqueles que, neste tempo de pandemia, estão na linha da frente no combate à COVID-19.Tendo por base esta premissa, as bandeiras Nacional e do Município serão içadas por representantes dos profissionais de saúde e dos principais agentes de proteção Civil. A Câmara Municipal de Moura convida toda a população a assistir às comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril, através das plataformas online do Município.

Em Odemira, apesar de não ser realizada a habitual Sessão Solene, a Assembleia Municipal de Odemira assinala a comemoração do 46º aniversário do 25 de Abril, através da publicação de discursos dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara e de cada força política representada na Assembleia Municipal. Todos os discursos serão publicados na página oficial do Município, na Internet em: www.cm-odemira.pt, na manhã do dia 25 de abril.

Em Serpa a partir das 10.00 horas, carros de som circularão em todas as freguesias do concelho com canções de Abril. Pelas 12.00 horas deste sábado, os mais pequenos terão um momento particularmente dedicado a eles, com uma sessão de “Contarelos”, dedicada ao 25 de Abril. As celebrações encerram pelas 15.00 horas de hoje, com um momento em que todos são convidados a cantar nas janelas e varandas a "Grândola, Vila Morena", seguida do Hino Nacional.

Em Vidigueira, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia do concelho, em parceria com a Rádio Vidigueira, vão promover a iniciativa Vamos Celebrar Abril, às 15.00 horas, lançando um desafio à população para colocar um cravo à janela e cantar “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional, comemorando dessa forma, em casa, os 46 anos da Revolução de ABRIL.


Comente esta notícia