Dia da Criança

Neste roteiro deixamos como sugestão, as propostas dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Cuba e Serpa.

Aljustrel, em parceria com a empresa Pomar Fresh, promove uma visita de estudo a uma exploração agrícola da responsabilidade desta empresa. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel terão assim, a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o mundo agrícola e de compreender a sua importância. De forma a marcar a sua passagem terão a oportunidade ainda, de plantar árvores etiquetadas com alusão ao Dia Mundial da Criança.

Em Almodôvar, a Câmara Municipal disponibiliza para os mais pequenos, no Jardim dos Bombeiros, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, palhaços, jogos tradicionais, aulas de dança e zumba, tudo a partir das 09.30 horas.

Castro Verde sugere para as 09.30 horas, mini aula de zumba, no Parque da Liberdade e para as 10.00 horas, Concerto Didático e filmes de animação, no Cineteatro Municipal, da responsabilidade do pólo do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Durante a tarde há cinema e outras atividades a pensar nos mais novos.

Em Cuba assinala-se o Dia da Criança com jogos, pinturas faciais, insufláveis e outras surpresas, no Parque Manuel de Castro, entre as 10h00 e as 12h30, com organização da Junta de Freguesia.

Serpa sugere, a partir das 10.00 horas, na Zona relvada da Cruz Nova, para o Pré-Escolar e 1º Ciclo, atividades lúdicas e desportiva, numa organização da União de Freguesias de Serpa.

Neste que é o Dia Mundial da Criança, o projeto Musibéria desenvolve uma ação de incentivo à leitura destinada aos alunos dos Agrupamentos de Escolas n.º 1 e 2 de Serpa. Serão oferecidos 346 exemplares do livro "Ah...a Música", de Amélia Carapinha aos alunos do Pré-escolar e do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Serpa. O livro foi criado e editado durante uma residência artística da autora, em 2013, no Musibéria. Em parceria com a Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra será também oferecido um exemplar da mesma obra a cada leitor que visite a biblioteca durante o dia 1 de junho.


Comente esta notícia