Voltar

Sociedade

Comemorações do Dia Mundial da Criança

Sociedade

Comemorações do Dia Mundial da Criança


1 de Junho, hoje, comemora-se o Dia Mundial da Criança, uma data que é assinalada por diversas autarquias do distrito de Beja.

Na cidade de Beja, o Jardim Público foi o local escolhido, para fazer a festa a partir das 10.00 horas. Espectáculo de marionetas, jogos, experiências, actividade física, danças tradicionais e pinturas faciais são algumas das propostas que culminam com a realização, às 21.00 horas, da 1ª mini chuva de estrelas de Beja, numa organização da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

Em Aljustrel, há festa no Parque da Vila, entre as 9.00 e as 13.00 horas, o programa apresenta actividades desportivas, sociais, ambientais e culturais.

Na vila de Almodôvar, os alunos até ao 2º ciclo são convidados a assistir a um espectáculo de Circo, estão marcadas duas sessões, uma às 10.00 horas, outras às 14.30 horas.

Alvito propõe, de manhã, no Centro Cultural de Vila Nova da Baronia,  um conjunto de actividades para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo. De tarde as iniciativas dirigem-se às crianças do 2º e 3º ciclos e decorrem nas Piscinas Municipais de Alvito.

Barrancos
assinala a data com a inauguração, às 16.00 horas, do Parque Infantil do Miradouro, um momento de festa com insufláveis, pinturas faciais, ateliers, modelagem de balões e um lanche convívio.

Em Castro Verde, no Estádio Municipal 25 de Abril, entre as 10.00 e as 15.00 horas, há actividades desportivas, de educação ambiental e de sensibilização e um piquenique.

Em Cuba, a festa para assinalar o Dia Mundial da Criança, tem como cenário a Mata da vila. Entre as 10.00 e as 13.00 horas, há insufláveis, jogos, pinturas faciais, pipocas, o projecto “Um abraço verde” e ofertas aos participantes.


Ferreira do Alentejo centra atenções no Jardim Municipal entre as 9.30 e as 17.00 horas comum conjunto diversificado de actividades, neste dia também abrem as Piscinas Municipais e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Mértola propõe, no pavilhão desportivo da vila, um leque de actividades e muita animação para crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, está ainda agendado o espectáculo musical “O Príncipe nabo”.

Na cidade de Moura há festa na Praça da Sacadura Cabral a partir das 10.00 horas, há actividades lúdicas e desportivas e a exposição do projecto “Des(cobre) o teu corpo. Às 20.00 horas há festa em família com a actuação de vários grupos e disco Kid, às 22.00 horas, realiza-se uma caminhada luminosa.

Em Ourique as iniciativas decorrem, entre as 9.30 e as 12.30 horas, no Estádio D. Afonso Henriques. Há dois pontos de animação, a estação 1 “oferece” equipamentos insufláveis e a estação 2 tem um palhaço que realiza a modelagem de balões, jogos e dinâmicas, neste espaço é possível encontrar a Minnie e também são feitas pinturas faciais.

Serpa
propõe a apresentação, Cineteatro Municipal, de duas sessões da peça “A Carochinha”, um espetáculo musical infantil. Estão agendadas duas sessões, uma às 10.30 e outra às 14.30 horas. Vai ainda ser oferecido o livro “Fim? Isto não acaba assim”, de Noemi Vola, vencedora da 2.ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado, a cerca de 500 alunos do 3.º ao 6.º ano dos Agrupamentos de Escolas de Serpa, bem como um kit escolar a todos os alunos em idade pré-escolar e 1.º ciclo dos Agrupamentos de Escolas e IPSS do Concelho.

Em Vidigueira “Há festa na Piscina”, com insuflável, modelagem de balões, pipocas, pintura mural, música, cante alentejano e o espectáculo LibertEnano com o Palhaço Enano.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.