Símbolo TSS 2019

Um dos momentos altos do TSS 2019, nos EUA, foi a atuação do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, um agrupamento “clássico” da música tradicional alentejana, no Millenium Stage do Kennedy Center, que foi transmitida, em direto, pelo canal de TV da instituição, com audiências significativas, dentro e fora do país.

Pedro Mestre, um dos cantadores que integrou a comitiva do TSS, fez o balanço deste concerto, em que o cante foi apresentado “à escala global”, dizendo que o mesmo foi bem-sucedido porque se conseguiu ganhar o público, atento e exigente.

A viola campaniça também entrou neste concerto, foi apelidada de “small guitar” pelos americanos e as suas sonoridades criaram “grande empatia”, frisou, ainda, Pedro Mestre acerca do evento em que a musica tradicional alentejana se fez ouvir numa das salas mais icónicas do Mundo, o Millenium Stage do Kennedy Center.

Na comitiva de cerca de 50 pessoas que o TSS 2019 levou aos EUA foram, também, autarcas de diversos municípios e entidades, entre elas a ACOS, a EDIA, o NERBE/AEBAL, que tiveram a oportunidade de realizar reuniões setoriais, de caráter económico, com instituições locais.


Comente esta notícia