BSS

Sendo a Banda Sinfónica do Sul (BSS) uma orquestra que pretende inovar e desenvolver toda a cultura musical da região, foi criado um concerto com uma programação que satisfaz todos os gostos musicais. O espetáculo começa às 21.30 horas.

O concerto, dividido em duas partes, desenvolve no primeiro momento um repertório variado onde irá executar temas mais modernos, assim como algumas bandas sonoras conhecidas de todo o público, com a projeção do próprio filme, passando também por obras do tradicional repertório de ano novo, com algumas Polkas e/ou Valsas.

Na segunda parte, a BSS preparou uma programação com vários convidados especiais, nomeadamente a participação de Raquel Peters, que se fará acompanhar da Orquestra para cantar alguns temas de fado. O cantor lírico João Sebastião será outro dos convidados a interpretar algumas das mais interessantes árias de ópera conhecidas de todo público.

Para terminar o concerto, a BSS convidou o Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, que também cantará algumas obras do seu repertório, fundindo as suas vozes com orquestrações realizadas especificamente para esta formação orquestral e coral.


Comente esta notícia