BRUMA OBSCURA

Aquela Associação apresenta o programa mais negro para o Dia dos Namorados, que se assinala hoje, juntando no palco da Casa da Cultura de Beja, as bandas Bruma Obscura, Invoke, Liber Mortis e A Foice.

Ninguém conhece, muito bem, a origem de Valentine's Day, mas parece que o nome vem de um padre de Roma chamado Valentine, que se tornou um mártir no ano de 270 a.d.

Os costumes deste feriado religioso ficaram interligados com ocasiões mais conhecidas como o "The Roman Feast of Lupercalia". Este festival era dedicado ao Deus Pastoral Lupercus e à Deusa do Amor Juno. Também conhecida como a Deusa das Mulheres e do Casamento. O feriado de 14 de Fevereiro era um feriado dedicado a Juno. No dia seguinte, 15 de Fevereiro, começava o "Festival de Lupercalia", que era dedicado a muitos Deuses e Deusas. Os meninos e meninas viviam completamente separados. Durante o Festival os meninos tiravam à sorte um nome de menina de um vaso, tornando-se parceiros durante o Festival. Os pares dançavam e brincavam juntos.

Hoje em dia, Valentines Day é uma oportunidade para as pessoas expressarem consideração, amor e amizade não só para namorados, mas também para colegas, pais e amigos.


Comente esta notícia